Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher


Partilhe em:

Junte o seu grupo de amigas e venha celebrar o Dia Internacional da Mulher na Quinta Solar de Merufe. Celebrem o facto de serem mulheres… Celebre-se a si!

Já sabe que o Solar de Merufe é um local acolhedor e com boa gastronomia para assinalar uma festa de aniversário, aniversário de casamento ou outra data comemorativa, por isso pode perfeitamente agendar o seu jantar do Dia Internacional da Mulher na nossa companhia!

Clique aqui e conheça a sugestão que o Solar de Merufe tem um para si e para suas amigas…

As origens do Dia da Mulher

A celebração do Dia Internacional da Mulher a 8 de março foi instituída pelas Nações Unidas, em 1975, mas as origens de uma data consagrada à luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade têm mais de 100 anos. Historicamente, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América. Desde esse tempo até hoje foram muitas as conquistas alcançadas em matéria de direitos das mulheres, mas não o foram de forma universal e outras tantas continuam por alcançar ou pôr em prática. O Dia Internacional da Mulher continua, por isso, em pleno século XXI, a fazer tanto sentido como nos seus primórdios, ainda que as lutas sejam outras. As várias manifestações e celebrações que ocorrem hoje em Portugal e no mundo são exemplo disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *