Dia dos Namorados

Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim


Partilhe em:

O Dia dos Namorados é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrarem e comemorarem o amor que sentem…

O Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. Neste dia deve declarar o seu amor pela pessoa amada. Seja através de uma carta, postal, vídeo ou até dedicando uma música à sua cara metade, expresse o seu amor de forma romântica.

Origem do Dia dos Namorados

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados “valentines”.

Se ainda não encontrou o programa ideal para o Dia dos Namorados e ainda procura uma atividade, clique aqui e conheça a sugestão que o Solar de Merufe tem um para si e sua cara metade!…


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *